terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Eu feio….nahhhhhh… eu sou Lindo


Hoje vou reeditar o meu primeiro POST, que foi uma contribuição para o Blog de dois amigos… e o motivo de me ter entrado o bichinho de criar o meu espaço, tasco, cantinho ou ninho…

Então aqui vai…

Longe vão os tempos em que as mulheres levavam horas a cuidar de si e os homens desesperavam em longas esperas quando o seu único e claro objectivo era sair dois minutos para tomar café na Pastelaria do Rés-do-Chão.
Hoje muitos homens, encontraram finalmente a fórmula de Deus para equilibrar os pratos da Balança, tu fazes depilação, olha eu também, tens um creme de dia olha eu tenho dois, tens esteticista às 11h olha eu às 09h…
Mas não estaremos a incorrer num excesso, porque cuidar não deverá ser sinónimo de exagerar, primeiro que tudo, deveremos ter sempre presente a diferença biológica de Género ou seja, Homem não é Mulher e depois porque que o espaço disponível nas gavetas das casas de Banho é limitado e não é bonito tornar os lavatórios e as bancadas em expositores de supermercado de produtos de beleza.
Julgo que a palavra chave é “Equilíbrio”, eu adoro uma mulher que se cuida, que sabe o que quer e gosto de me cuidar, mas não vou deixar de ser eu próprio só por uma questão de moda, as pessoas por norma não mudam, quanto muito adaptam-se durante uns tempos, mas depois inevitavelmente dão largas ao seu verdadeiro ser, ao seu verdadeiro sentir, causando na parceira um sentimento de engano muitas vezes difícil de superar.
Eu levanto-me pela manhã e sigo basicamente sempre o mesmo ritual, cuido da minha higiene pessoal, desfaço a barba, uso um creme hidratante, uma noz de gel no cabelo, uns borrifos de perfume “voilá”, pronto para a rua tudo isto em cerca de 30 a 45 minutos.
Sairei bonito, sairei feio, pois não sei, para mim saio como aquilo que sou, como me sinto bem, não em função dos outros, mas sim e talvez egoistamente em função do que a mim me apetece e para mim sairei sempre lindo, porque não há nada melhor do que gostarmos de nós próprios… e reparem ao gostar de mim gosto da única pessoa com a qual nunca me terei de preocupar com rivais…
Hoje ser “Homem Metro” está na moda, horas de esteticista, horas de ginásio, horas de cabeleireiro, horas de manicura, enfim horas e mais horas, os homens entraram em concorrência directa com as mulheres na obtenção do ideal de beleza, o erro na minha perspectiva estará no pormenor que o ideal de beleza que os homens procuram se aproxima mais ao que historicamente se considerou ideal de beleza “Feminino”.
Assim, nesta Guerra, entre ideal de beleza feminino e o ideal de beleza masculino, como Homem sou apologista que é na diferença que está e estará sempre a atracção e um homem pode e deve cuidar de si sem se transformar num candidato a Miss Universo e rezo todos os dias para que não surja a onda “Mulher Metro” a tomar doses de testosterona para ter cabelos no peito…
…e sabem que mais … eu sou Lindo . . .

Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix

13 comentários:

Azul disse...

Pois,pois, eu que o diga.
Demoro , de manhã, cerca de 15 m. a arrajar-me , sendo que isto inclui duche, vestir, pentear e um leve rímelzito nas pestanas.O resto do tempo é a arranjar os miúdos para irem para a escola.
E camas para fazer, e loiça para lavar.
E, enquanto faço isto tudo e saio de casa, o gaijo ainda está enfiado na casa de banho a empiriquitar-se!
Ele há coisas fantásticas, não há?!?

Pandora disse...

Eu levo cerca de uma hora para sair de casa: tomar banho, secar cabelo, pôr o creme de dia, o make up, perfume, vestir, colocar as bijuterias (brincos, pulseiras, aneis e colares), tomo o pequeno-almoço(quando tenho tempo),tiro o jantar do congelador,puxo as orelhas à cama, calço-me, visto o casaco, ponho o telemovél na mala, procuro a chave do carro dentro da mala, entretanto os meninos que já se arranjam e tomam o pequeno almoço sózinhos,estão fartos de soprar à minha espera.

Acho que cada pessoa deve cuidar-se segundo as suas próprias opções de modo a sentir-se bem com ela mesmo. Os outros se não gostam, paciência!

Laredo disse...

ah ah ah ah...bem metida sim sr...
há já algum tempo que não me ria tanto a ler um post.
Acho que tens toda a razão, mais um bocado e começamos todos a rapar os cabelos do peito, sob o falso pretexto de que andamos a dar cabo dos colarinhos das camisas...mas apenas pintaremos as unhacas com óleo sintético 5W40, para nos diferenciamos da pandilha gay.
Também penso que querem-nos vender o ideal de beleza feminina, e elas é que são as culpadas, querem-nos produzir à sua imagem. Infelizmente, para elas e para nós, se um dia lá chegarmos (não contem comigo senão em doses muito comedidas...), elas não nos vão achar piada nenhuma e ainda nos vão acusar de concorrência directa. Vai ser uma guerra...mais uma!
...diabo, tragam-me cá uma pinça, que tá aqui uma sobrancelha toda torta...

Anónimo disse...

Xiii... há que tempos! Já passou bué tempo! :o)

Dualidades JP

Maria Manuela disse...

Pois és ...lindo

bjo

Sílvia disse...

Nada como uma boa auto-estima :)

Bj

Anónimo disse...

Penso que isto surgiu quando as mulheres se revoltaram (e com todo o direito) e disseram, queremos igualdade de direitos, e alguns homens levando essa igualdade tão a peito(sem pelinhos) e na ancia de as satisfazer (sendo iguais as mulheres) decidiram criar os metrosexuais...hehehe (eu muito gosto de inventar:)

Abraço...do mando...

p.s. este post tem quanto tempo mesmo?

***SONHOS*** disse...

A sua postagem me fez lembrar de mim a 10 anos atrás
quando para sair com minhas amigas me enredava em um ritual que durava 3 hr, religiosamente...
se não dispusesse deste tempo para tal, preferia ficar em casa...
Hoje, tenho também meu ritual pra sair de casa,
que se resume ao lápis de olho preto,
correção das falhas em minha sombracelha, que detonei 10 anos atrás, rs
e um corretivo nas olheiras...
também, sem esse ritual, não saio de casa. rs
porém, dez anos depois, isso me toma só 5 min...
E hoje me sinto muito mais linda
e muito mais feliz
pois, hoje eu não me preoculpo em arrumar pras outras pessoas,
mas para mim mesma.
bjos

No Túnel... disse...

Nem duvides, é mesmo isso...
O pessoal preocupa-se demasiado com as aparências e demora muito tempo a olhar para dentro de si.
E concordo perfeitamente que primeiro é para nós e depois, depois e depois para os outros.

Essa de imagem de as mulheres com pelos no peito é uma visão dos diabos...

Desculpa lá, mas eu também sou lindo. eheheh

Abraços

Mãe Happy disse...

Eu ao menos sou limpinha sim... mas daí a passar cremes, e perder muito tempo a embelezar-me não tá com nada!

Afrodite disse...

és lindo.... bué!

Parvinha da Silva disse...

"cuido da minha higiene pessoal, desfaço a barba, uso um creme hidratante, uma noz de gel no cabelo, uns borrifos de perfume"
et voilà, c'est tout ce que je veus.

As Chamas do Fénix disse...

Olá amigos

Não sou ninguém para criticar ninguém, cada um na sua onda e ao seu ritmo e estilo… Tenho a minha forma de vestir de, me cuidar e até de me mimar… pois!!! porque eu também me mimo… Pretendi com este Post fazer uma ponte em que é o meu dia a dia, a relação que tenho com o meu corpo e com a minha imagem com aquilo que percebo nos outros que me rodeiam…
E não me “desamonto” da Burra… um homem para agradar a uma mulher não tem de ser mulher… só tem de ser o homem que encaixe na sua forma de ser e vise versa


Uma Grande Chama para todos… Beijos e Abraços