segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Que raio de Pais…que raio de Povo


O que podemos nós fazer para contrariar a nossa natureza… dizem os políticos que vivemos em democracia, mas também me pergunto o que é a Democracia… ???
Para mim não passa de um sistema politico… nada tem a ver com a Liberdade… hoje não somos livres… não somos donos da nossa vontade ou destino… a sociedade arranja sempre forma de nos atar, acorrentar, amordaçar, ou prender…
No fascismo, comunismo ou democracia, sempre ficam bem os mesmos, os que estão junto às fontes de poder… na democracia tapam-nos os olhos dizendo que temos a liberdade de voto, que nós é que escolhemos, mas que escolhas temos, só aquelas coisas caducas que nos enfiam pela alma a dentro, são todos iguais…
Defendo que têm de existir lideres, defendo que tem de haver ordem, defendo que têm de existir condições para que não se instale a anarquia… mas bolas que raio de país é este…
Tens dinheiro, tens conhecimentos estás sempre safo… quem faz as leis??? Acham realmente que aqueles senhores aprovam leis que os podem vir mais cedo ou mais tarde entalar, acreditam nisso? Os mais ingénuos ainda podem pensar, quando está o PSD faz coisas para tramar os do PS e quando o PS está no poder, acontece o contrário… Meus amigos aquilo é tudo farinha do mesmo saco… uma coisa é o que se diz para o Povinho ouvir e outra é que se faz nas costas do Povinho… Nas questões de fundo estão de acordo em tudo…
Depois poderíamos pensar se calhar os Comunistas fossem a solução, mas qual solução???? O comunismo é uma utopia, falhou rotundamente em todos os países onde foi implementado… Falam e defendem os “Trabalhadores”, mas eu sou trabalhador e a mim não me defendem… Não me defendem porque prometem coisas que alguém tem de pagar… e penso que esse alguém só poderei ser eu e mais uns quantos com os seus impostos…
Hoje ninguém obriga aquilo a que eles chamam “Grande Capital”, a ficar em lugar nenhum, no mundo as distâncias deixaram de fazer sentido… posso ter a minha fábrica aqui, mas mudá-la para a Republica Checa em 2 dias… ninguém obriga ninguém a ficar…e depois quem fica no desemprego o pequeno capital, não?
Como é que alguém, defende tão convictamente os “Trabalhadores” sabendo que se os "Trabalhadores" ficassem todos bem na vida, o seu partido deixaria de fazer sentido e eles ficariam sem tacho, como se dizia no tempo da outra senhora, “temos de dar condições vida aos camaradas, mas cuidado, não os podemos deixar aburguesar”
O “Povinho”, reclama pelo fecho das Urgências, pelas Escolas, e muitas vezes protestam só por protestar, porque alguém lhes diz que o têm de fazer, nem sabem muitas vezes o que estão a fazer, andam como rebanhos trás de um Pastor… e também não sabem porque não interessa que saibam… criam-se estas cortinas de fumo… e oposição e poder continuam com os seus jogos do faz de conta…
Reclamam, reclamam, reclamam… mas não fazem nada para mudar as coisas…
Temos os Políticos que o nosso povo merece… somos uns COVARDES, temos ministros que assinam despachos que dão a troco de não sei o que, ou até sei, mais poder e capital a quem já o têm, terrenos, casinos, concessões de pontes… mas isso não é noticia… o que é noticia é que uma mulher pariu numa ambulância… temos ministros que assinam protocolos de submarinos que se revelam uma fraude… mas isso não é noticia… o que é noticia é que um idoso de 90 anos morreu num urgência…
Espero bem que o meu Povinho … pare e pense… nada do que vêm na televisão é inocente ou ao acaso… tudo tem um sentido bem concreto… tudo isto se assemelha bastante a um polvo, a uma “cosa nostra“…
Olhem para um jornalista “Independente”, pertence a uma televisão, esta televisão pertence a um grupo, este grupo pertence a um ainda maior… e por ai fora… acham realmente que o Jornalista vai cuspir no prato que lhe dá de comer???? Sejam críticos, oiçam o que lhes dão a ouvir, mas desconfiem, não se parem ajam…
Isto não é nenhuma teoria da conspiração à americana… é só um desabafo de quem está farto destas conversas da “Treta”, mas bolas espero que um dia as coisas mudem… que o Porteguesinho não se fique a chorar porque não lhe sai o Euromilhões para se mudar de bando e nada faça para mudar o rumo das coisas, porque a liberdade… essa coisa… acho que a perdemos no dia em que nos tornamos …. HOMENS


Beijos e Braços
Das Chamas do Fénix

16 comentários:

Anónimo disse...

Como eu te compreendo. Compreendo porque é exactamente isso que eu penso.
Às vezes as pessoas podem pensar que a minha revolta se prende com simpatias políticas, mas não é.
Há muito que perdi a fé nos políticos e nos partidos.
Há muito que perdi a fé nos homens.
Toda a gente anda atrás de qualquer coisa material e para o conseguir é capaz de tudo.
Bem mas eu hoje não sou a pessoa indicada para dar opinião, porque a minha indignação hoje está ao rubro. São "porradas" em cima de "porradas" e um gajo não é de ferro. Hoje já tive a minha dose de desespero e estou capaz de comer o primeiro filho de puta que me apareça pela frente.
Abraço.

Anónimo disse...

hehehe...mais tarde ou mais cedo todos vamos parar à mesma conversa...hehehe...mas tens razão as cores hoje já não importam tanto vale o rosa como o laranja como o(s) verdes, mas isto ultrapassa as fronteiras deste "nobre" pais...digam-me um país onde isto não aconteça! Tal como dizes somos "HOMENS" que se há-de fazer...(bem vou parar antes que comece a divagar:)

...do mando

Anónimo disse...

Isto nunca vai mudar/melhorar, porque independentemente dos que lá estejam, (nós) somos todos iguais.

Dualidades JP

Brisa disse...

Quem está no poleiro é exactamente igual ao povinho que vive junto do chão, a diferença só está no preço dos fatos! Todos reclamamos, é verdade, mas na hora H, em que é preciso tê-los bem grandes e no sítio, o tugazinho dá de frosques e não avança um dedinho para protestar. O tuga é um treinador de bancada, que se for chamado a dar ordens à equipa fica todo acagaçado. Por isso, acho que temos exactamente o que merecemos. Estamos demasiado atrasados para merecermos estar melhor!

Brisa disse...

Quem está no poleiro é exactamente igual ao povinho que vive junto do chão, a diferença só está no preço dos fatos! Todos reclamamos, é verdade, mas na hora H, em que é preciso tê-los bem grandes e no sítio, o tugazinho dá de frosques e não avança um dedinho para protestar. O tuga é um treinador de bancada, que se for chamado a dar ordens à equipa fica todo acagaçado. Por isso, acho que temos exactamente o que merecemos. Estamos demasiado atrasados para merecermos estar melhor!

Maria Manuela disse...

Subscrevo e assino por baixo...

beijos

Rita disse...

Concordo plenamente contigo mas fazer o quê? Se para a próxima votamos na oposição eles chegam lá e fazem exactamente a mesma merda...
Jokas

As Chamas do Fénix disse...

Ao Mando...

Meu amigo vou dizer-te um Pais, olha para o teu lado direito... ESPANHA... Tens Presidentes de grandes bancos (Ex. Banesto), tens Ministros, Directores da Guarda Civil, Realeza, presidentes de Camara, Presidentes de Clubes de Futebol, Juizes, Médicos, há de tudo um pouco a ver o Sol aos quadradinhos a própria Lola Flores (equivalente à nossa Amália) antes de morrer teve de vender grande parte da sua fortuna para pagar ao fisco... Como podes ver qualquer semelhança com Portugal é pura ficção... Aqui não consegues prender pessoas em que tens gravações comprovam categoricamente a sua culpa só porque alguém se "esqueceu" de uma assinatura... Estás bem aver não estás...

Um Abraço...

As Chamas do Fénix disse...

Rita...

E se ninguém fosse votar... se vais votar é porque acreditas num projecto certo??? Se não acreditas o que vais lá fazer... uma vénia???

Uma Grande Chama para ti... Beijos

No Túnel... disse...

Oi...

Concordo perfeitamente com o que escreveste.

Eu não vivi a revolução, nasci uns anos mais tarde... mas pelo que ouço falar e o que nos diz a historia (principalmente de outros países) deveria ter morrido muita gente e certamente que as coisas seriam diferentes. (desculpa lá, não é ser radical, nem q concorde, mas às vezes é o que me leva a pensar).

Não vale a pena mudar a cor se as politicas são as mesmas, mas votar é infelizmente uma das únicas formas de tentar alterar as coisas. (por exemplo: o voto em branco tem mais significado do que os nossos governantes querem dar)...

Mas tudo que se passsa está a complicar-se bastante e não sei quando irá parar nem o que irá acontecer.


Abraço

Sílvia disse...

Nem mais. Hoje em dia nao vale a pena ter cor. É um salve-se quem puder.

O meu pai cá em casa está sempre a dizer que precisamos de uma nova revolução...eu já não sei nada. Espero que as coisas simplesmente não piorem e não sei se gostaria de passar por um periodo de maior incerteza que este que o país vive.

Bj

Jonix disse...

Não podia de deixar de concordar com este fantástico post. 5 estrelas!! Revela exactamente o que o nosso povo é, covarde, e desculpem-me a expressão: "corno manso"!

Espanha foi muito bem apontado como um exemplo a seguir. Lembro que enquanto nós usávamos os subsidios da Comunidade Europeia para comprar JIPES e CASAS, os nossos amigos espanhois usavam-nos para fazer as reformas progressivas que agora nós tentamos fazer mas de maneira errada. Basta ver que Portugal é apontado como o exemplo do país que não soube investir o dinheiro dos subsidios (O EXEMPLO A NÃO SEGUIR) e espanha é apontado como o exemplo do saber crescer do saber usar os subsidios (O EXEMPLO A SEGUIR).

Vive em espanha ano e meio, mas infelizmente tive de voltar, pois não consegui vender a casa que cá tinha, e estar a pagar duas era complicado, então lá tive de voltar. Ainda hoje "choro" por essa decisão, não há qualquer comparação de Portugal com Espanha, estamos a milhares de anos luz deles.

Enquanto nós povo dissermoe "isto há-de mudar" ou "espero que isto um dia mude", estamos fritos! Totalmente fritos, pois isso não vai dar a lado nenhum e as conversas ficam-se pelo café. Nós temos poder e podiamos mudar se quisessemos, vejam o exemplo da união quando foi o Euro 2004 em Portugal, uma nação toda unida. Porque é que não fazem o mesmo para que todos possamos melhorar um pouco de vida!! Fazem-no pelo futebol mas não o fazem pelo pão do dia a dia??

CANUDO!!! Alguma coisa está mesmo errada com este povo!

Mãe Happy disse...

O povo reclama, mas está mais preocupado com a telenovela e com o futebol!

Anónimo disse...

Então e fazemos o quê?
Criamos um movimento anti-chico-esperto e fuzilamos todos?
É uma ideia.
Podemos começar por criar uma lista do género de tugas que se deve fuzilar...
Se calhar não é boa ideia.
Já que os apelos por mais educação, saúde, trabalho não funcionam, se calhar o melhor é irmos todos para Espanha. É isso.

A culpa disto tudo é da padeira de Aljubarrota.

muito querida disse...

pois..� complicado, muito complicado. Gostei do teu blog


beijos quentes

Jonix disse...

A solução seria muito simples. Se 10% da população fizesse barulho, podem ter a certeza que as politicas mudavam. 10% não fez barulho, mas bastou umas manifestações e umas noticias, para o ministro da saúde cair. Imaginem 10% da população a fazer um abaixo-assinado, a enviar cartas, a fazer manifestações... meus amigos, podem crer que mudavam e mudavam mesmo. Como diz um conhecido meu, este país é aquilo que nós população fazemos dele!!!!!!!