segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

"Nascer e Morrer em Portugal"

Pois é meus amigos, o título do “post” com um pouco de imaginação quase…quase dava um bom filme de acção, o que se está a passar na noite portuguesa????
Pois é, assassinatos com bomba, a tiro, com arma branca, há de tudo um pouco à boa maneira americana.

Vê-mos a classe politica, dizer que a Policia está a fazer muito pouco nos casos ligados ao crime da noite que envolvem gangs de Seguranças e empresários da noite… mas será que está?

Pelo que se diz, porque provado está muito pouco são grupos de segurança organizados que estão que estão em guerra pela disputa do controle da noite, mas o que tem a noite assim de tão valioso que justifique a morte.

É essa a questão, se existe algo que justifique o assassínio de pessoas a sangue frio no mundo da noite não será certamente a colocação de um homem com fato preto a controlar as saídas e as entradas num estabelecimento, pois não?
Então o que será? Pois poderão ser uma infinidade de coisas mas com certeza todas ilegais, pelo que me questiono se a intervenção da polícia neste assunto e sobretudo nesta fase será acertada…

Vejamos todas as pessoas que tombaram nesta guerra não estavam inocentes, ou eram duma facção ou eram da outra, então não será melhor esperar mais um pouco eles que se resolvam e depois de se terem desbastado uns aos outros as forças policiais entrarem em força e resolverem a questão duma vez por todas.

Não nos podemos esquecer também, que alguns policias embora usem a sua farda com dignidade por debaixo dela continuam a ser humanos como todos nós e como todos nós cometem erros e um desses erros é o de depois do “Giro” ou nas suas folgas trocarem a sua farda azul pela farda negra da segurança privada.

Hoje é mais fácil morrer em Portugal do que nascer, mas tenho a certeza que por enquanto isto ainda são bons tempos porque vai piorar . . . vai piorar e muito…


Porque comer e coçar o que custa é começar... e matar também . . .

Bjk e Abraços das

Chamas da Fenix

Sem comentários: