sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Hoje é Sexta…

O que é a Sexta-feira?
É o sexto dia da semana seguinte à quinta-feira e que antecede o Sábado, em Espanha, Itália e França traduzindo à letra é o dia dedicado à Deusa Vénus, que é bem mais interessante que uma Feira…
Nós por cá ficamos com a simples “Feira”…mas também é disto que o meu povo gosta, ele é Feira da Agricultura, Feira do Cavalo, Feira do Touro, Feira da Ladra, Feira do S. Mateus (Elvas/Viseu), Feira das Tasquinhas (esta versão já tem tantos aderentes que teria de pedir espaço emprestado a outros amigos bloguistas para os mencionar a todos)…etc…

Somos uma nação de Feirantes e depois queremos produtividade, como pode ser isto… Segunda, vamos para a Feira, Terça vamos para a Feira, Quarta vamos para a Feira, Quinta então o que mais poderia ser, vamos para a Feira e Sexta enfim despedimo-nos da Feira e vamos para o sábado ou para o Shabbat, dia de descanso merecido depois de tanta feira temos de beber um copo e tirar o pó do corpo.

No Domingo entramos no dia do Senhor, ou seja já nem o Domingo é nosso, bem como o senhor não está especificado quem é, até pode ser o dia do Sr. Feníx, porreiro hein…na Inglaterra e na Alemanha o Domingo é considerado o dia do Sol, que atesta logo a esperteza destes gajos, porque pelo menos um dia da semana seja Inverno ou Verão têm Sol garantido…sem necessidade de consultar o boletim metrológico…fantástico…

Enfim, pelo sim ou pelo não meus amigos, apreciem todos os dias da semana com Feira ou sem Feira, eles estão lá para serem vividos, hoje é SEXTA, por isso aos que viajam para a terrinha vão com cuidado, aos que dançam partam o esqueleto, aos que bebem gozem dum bom copo, aos que fumam gozem dum bom cigarro, aos que namoram ou estão casados gozem das vossas meninas (Atenção que não é com, mas sim das), e eu como faço isso tudo sabem o que vos digo… Segunda não vou à Feira….

Beijos e Abraços
Das Chamas da Fenix

3 comentários:

Anónimo disse...

AH a sexta-feira, esse dia maravilhoso. Concentra todas as ilusões da semana:

de que vai ser uma noite espectacular de convivio, desconpressão e copos

de que será um SEX Day ( como nos lembra a abrv da data escrita no telefone)

do weekend fenomenal que se apresenta onse sempre planeamos fazer o triplo das coisas que cabem temporalmente nele

do avizinhar de um par de dias em que podemos fazer ou não ...

enfim, o dia que invariavelmente marca fronteira no nosso espirito.

tomem lá bjs e abrçs do pvs

Anónimo disse...

Finalmente um pouco de humor neste blog... Já começava a pensar que o autor estaria a atravessar uma crise existencial...snif, snif!!!!
Abraço

Anónimo disse...

Um tema bastante alegre e que me faz lembrar isso mesmo: hoje é Sexta-feira!

Este dia só é ultrapassado pelo Sábado e pelo Domingo!

Detesto -feiras.

Bom fds!