terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Sabem com o que rima ramalho….

Pois é com trabalho… Poucas coisas na vida não dão trabalho, até para descansar é necessário trabalho, se é remunerado ou não isso já é outra história…
Há falta de trabalho, mas porque???? Somos um pais com menos habitantes que muitas das grandes metrópoles mundiais, somos um pais pequeno, que deveria ser fácil de governar, mas o factor com que ninguém conta é que Portugal…imaginem…está minado de Portugueses…são mais que as mães…
Assistimos a manifestações de luta contra o desemprego… mas também por onde quer que passamos e repito por onde quer que passamos assistimos a pessoas com “Sotaque” a trabalhar… E pergunto-me então porque quem vem de fora consegue emprego e o produto nacional não????
Talvez porque o meu povo tenha esquecido o que é dobrar a mola, e que os canudos não dão para comer ou são um complemento nutricional com demasia celulose…
Na comunicação social passam por vezes reportagens de Srs Doutores a trabalhar em caixas de supermercados, empregados de balcão e transmitem uma ideia de trabalhos degradantes para a sua condição o que me leva a pensar:

Ninguém os mandou tirar um curso cujo mercado de trabalho está congestionado

Existem com toda a certeza mais pessoas nessas condições sem canudo do que com canudo e sentem orgulho pelo que fazem

Também é certo que em Portugal o não fazer nada é mais valorizado do que o trabalhar, pois todos nós conhecemos casos de pessoas que de uma forma ou outra burlam a Segurança Social e nada fazemos, esquecendo-nos que nós que trabalhamos é que pagamos esses maravilhosos subsídios estatais…
Não podemos ser hipócritas não podemos dizer que não queremos aumentos, mas não nos importamos com que outros lucrem com as suas mentiras…
Assim que Portugueses, Portuguesas… sabem com o que rima Ramalho… pois é … agora escolham….
Bolas que isto hoje saiu-me uma veia de estadista…

Beijos e Abraços

Das Chamas da Fenix



8 comentários:

Anónimo disse...

A tua veia comunista sempre a vir ao de cima...
Agarra-te tu tb! E não me refiro ao ramalho!!!! ;-)
Abraço

Anónimo disse...

Porque escolheste a Fenix para assinar?
Beijos
IR

As Chamas do Fénix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
As Chamas do Fénix disse...

Olá IR

Vai ao meu Post de 5 de Dezembro, pode ser que te ajude a entender o porque da Fénix…a ave mitológica que tinha o dom de renascer das suas próprias cinzas… A vida é mesmo assim, amores que morrem e renascem, vidas que se perdem e se encontram… Beijos
Das Chamas da Fenix

Anónimo disse...

Este "fenómeno" resume-se a isto: a malta quer emprego, não quer trabalho!

Anónimo disse...

Vai trabalhar malandro que prosas destas não te darão de manducar!

tomem lá bjs e abrçs do pvs

As Chamas do Fénix disse...

O meu PVS é mesmo um "Kido", mas é bem verdade... quem não trabuca não manduca...mas pronto como ainda tem tempo na sua apertada agenda para dar uma saltada ao "Espirito Solido", não desço as escadas... ,-)

Um Abraço
Das Chamas da Fenix

Maria do Consultório disse...

Trabalhei 2 anos e tal numa loja, até conseguir estar a dar aulas. Não é uma questão de ser degradante, é uma questão de amor-próprio. Não sou melhor por ter um curso, mas se os meus pais o pagaram com muito sacrifício, ao menos que lhe dê uso, não?
Não me caíram os parentes na lama, porque se assim não fosse, não teria podido começar a minha vida em conjunto com a do meu marido. Mas custou.Acredita que sim.
Beijo e obrigada por me teres defendido do outro cromo.