quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Canção do Engate

No tempo em que os animais falavam, aqui o “Je” quando saia para a “Night”, assim, a atirar para o sozinho, mas à procura de companhia apanhava grandes buchos de rir…
Nunca sai, com a preocupação de encontrar alguém para passar um momento especial como se fosse um caso de vida ou de morte… sempre encarei isso com “Tranquilidade”…
Por exemplo o Fénix entra num bar… faz um giro com os olhos direita-esquerda avaliando as representantes do sexo feminino depois faz um giro inverso avaliando a concorrência… se não agrada vamos para o local seguinte…
E como a noite normalmente é muito comprida, temos tempo de ver de tudo, vejo gajos a marcarem estaticamente uma gaja… não sei se pensam que aquilo é uma sessão de hipnose, vejo gajos a irem com demasiada sede ao pote e acabarem a beber ar, vejo gajos “tipo garanhão” á espera que sejam elas a vir ao seu encontro sem nada fazerem, vejo gajos já com os copos que já não sabem o que dizem nem o que fazem, vejo gajos a fazerem o papel de cachorro abandonado à espera de que alguém tenha pena, e depois vejo gajos mais inteligentes que levam a cabo a sua “canção do engate” cada um com a sua técnica…
E depois estou eu, O Fénix, novinho, Alentejano e tal... sempre nos jogos da sedução preferi lançar o engodo e depois esperar de ser engatado… ehehehe

Vou explicar a minha técnica, nos poucos anos que tenho e com pouca experiência nestas coisas, já deu para reparar que um Gajo Triste não se safa… Pode parecer incrível ou talvez não mas o que mais resultado de me deu para agradar às “moças” foi o estar com outra “moça”….

Parece Parvo, não é?... Passo a explicar…

Ponto1 - Estou num bar sozinho, bebo, danço, olho, cumprimento o pessoal e “tásse bem” mas nada… não há resultados ou pelo menos não os esperados…

Ponto 2 - Estou num bar com uma amiga, bebo, danço, olho, cumprimento o pessoal e “tásse bem”, mas com uma olhar mais atento posso verificar que pelo menos uma ou outra “moça” começa a “mitrar” … e daqui ali é um passinho…

Não sei qual é a explicação científica para isto acontecer mas acho que as mulheres adoram ver um homem a divertir-se e a divertir quem está com ele… não sei, mas algo desperta o seu interesse e curiosidade..


Pronto mas isto sou a divagar… ou a pensar em alto…

Beijos e Abraços
Das Chamas da Fénix

Ps: Não sou ninguém para dar conselhos, mas pelo menos para aqueles que se encostam no fundo da barra de um bar tipo cachorro abandonado, fiquem sabendo que as meninas dos nossos tempos têm tantos ou mais problemas que nós (pessoais, profissionais, etc) e quando saem é para se divertirem não para levar com os problemas dos outros, até podem aturar os namorados quando têm problemas, mas vocês nessa fase não passam de um Gajo num Bar Sozinho e Triste, portanto sem interesse… Pensem nisso

22 comentários:

Anónimo disse...

É a velha história: se não é bom para os outros, também não é para mim.

Dualidades JP

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mas existe alguma explicação científica para os actos de seres tão emocionais como as mulheres?
Reparem que eu disse "seres tão emocionais", não disse "seres tão irracionais". É preciso ter cuidadinho com a língua, se não cai-me a "gaijada" toda em cima e dão uma surra de criar bicho. eheheh

Silvia /('.')\ disse...

OlÁ! Fénix...
eu concordo com você, sua teoria funcionava, quando se está só,as pessoas se assustam, se afastam...
o PS também concordo, nada de caras tristes em bares...
Mas há uma coisa que também pensei, as mulheres são em regra geral, pois há execeções, invejosas e disputam o que já está ganho, como quem mede seu poder de fogo...entende? há muitas situações em que elas só querem é cobiçar os que estão acompanhados.
não todas, mas há muitas assim...

Silvia /('.')\ disse...

correção= funciona

Parvinha da Silva disse...

Sábia, muito sábia a tua anotação. De facto, quem sai à noite para apanhar com as desgraças alheias?

E tu, meu alentejanão, sabe-la toda. Um homem bem acompanhado tem sempre sucesso; e a razão directa deste sucesso está para a 'boazura' da acompanhante.

A razão é óbvia (parece-me); nós mulheres somos competitivas e inteligentes. E o raciocínio é óbvio: ó pá (isto somos nós a pensar), se uma boazona daquelas anda com ele, então o gajo deve ser podre de bom".
Tão simples quanto isto!

Silvia /('.')\ disse...

Fénix, você pode até ficar triste comigo, mas antes disso quero dizer que é muito importante para mim que você goste do meu blog, mas não quero adicionar o prêmio diz que não é mal o blog, não gosto da imagem de um dedo apontando e nem da frase, não considero aquilo um prêmio, um prêmio para mim é seu comentário e sua companhia, desculpa este meu jeito assim detalhista, mas achei melhor te explicar. Enfim sabes que adoro vir aqui e de tudo que você divide comigo, e mesmo assim obrigado por me dedicar o prêmio.
bjs:}

Afrodite disse...

sou rapariga generosa; se quiseres sair comigo para fazer inveja às outras... dispõe...

Sílvia disse...

Olha a Parvinha da Silva não é nada parva :P e disse tudo o que eu queria dizer.

Nada como uma pessoa alegre, porque para estar triste ou a consolar o alheio mais vale ficar a dormir em casa :)

caditonuno disse...

elas nao querem que um tipo tenha problemas, mas sim desabafarem dos problemas delas. querem só alguém que as ouça e que no fim as faça rir... ou vir...

Mãe Happy disse...

A mim os que me chamavam à atenção não eram os que estavam acompanhados por tipas... mas sim, os que se riam, os que dançavam, os que falavam e o pessoal os ouvia... enfim... sempre gostei de gajos bem dispostos e com carisma! :D

As Chamas do Fénix disse...

Bem isto hoje está por aqui muito animado… parece que o engate mexe com os meninos e com as meninas… muito bem….

JP
Isso já depende meu amigo…

Abraço

Atever

Mas só aqui para nós que ninguém está a ouvir, são assim um pouco complicadotas mas são uns seres fantásticos…

Um Abraço…

Silvia /('.')\

Eu não sei se são invejosas ou não (nem vou comentar) mas sei de uma coisa as mulheres, mesmo aqui no escritório em questões profissionais dizem que preferem trabalhar com homens do que com outras mulheres…vá se lá saber porque…

Uma grande chama para ti…

Silvia /('.')\

correção= funciona … Esta não entendi

Uma grande chama para ti…


Parvinha da Silva

Alentejanão, não… é mais Alentejanito… e sabe-la toda não… vá vamos apontar ai para os 69%...
Partilho a tua opinião são mesmo inteligentes e competitivas… e não confiam umas nas outras… Vou-te contar uma coisa que ficará só entre nós… Há uns anos a melhor amiga duma namorada minha aproveitou um momento em que a “Maria” da altura baixou a guarda para me seduzir… posso dizer assim… porque foi uma coisa tão descarada que até eu que não sou de ficar de boca aberta, fiquei sem saber o que fazer… e sabes o que fiz? Nada de nada…
1º Porque até gostava da moça e fazer-lhe isso seria um golpe baixo, demasiado baixo e achei que não valia a pena
2º porque sabendo que as mulheres são mais inteligentes do que nos fazem crer, pensei que até poderia ser uma cilada da Maria com a amiga para ver até que ponto eu seria de confiança…
Até hoje não sei a verdade do que se passou… mas acho que fiz bem em ficar quietinho, mesmo acreditando aqui no meu intimo que não havia cilada nenhuma… as mulheres são tão desconfiadas que não colocariam a tiro o seu homem nem para a sua melhor amiga… não vá o diabo tecê-las… pronto mas isso sou eu aqui a falar para os meus botões.

Uma grande chama para ti


Silvia /('.')\
Não fico…. Fica descansada…

Beijos

Afrodite

- Põe… Não, se sair contigo não é para fazer inveja a ninguém… mas podemos trocar umas ideias…


SílviA...

Pois é a Parvinha de Parva não tem nem um pêlo… é mais fina que o pó de sapato…

Uma grande chama para ti


caditonuno disse...

Se tu o dizes é porque o sentes…
Um Abraço e volta sempre…

Zaka disse...

Quem é o carisma? Usa óculos?

Uma grande chama para ti

Rita disse...

A explicação mais plausível é "A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha"... É verdade, gajos tristes não estão com nada.
Jokas

Anónimo disse...

Esqueci-me de te agradecer a recomendação...Obrigado!

Abraço

do mando...

Anónimo disse...

Bem estes ultimos posts estiveram todos virados para o "amor"...charme,rabo, sexo, fidelidade e ainda o engate, está lindo está...:)
...
Mas vou ao que inressa pk como tu dizes estamos cada vez mais sem tempo para as coisas, as mulheres no que diz respeito á sedução são muito astutas, não vão na lábia de qualquer um, muito menos de que não lhes dá lábia(penso eu!, só elas poderam dizer se é verdade ou não)
Essa cena da amiga inda funcionará? vou já experimentar...fui! :)

Abraço do mando...

As Chamas do Fénix disse...

Rita,


Minha Rainha dos R's há de tudo, há os que estão realmente tristes e têm problemas e nem sequer estão a pensar em engate (não é destes que falo), e depois há os chicos espertos a tentar emocionar as meninas com as suas lagrimas de crocodilo... Bem de qualquer forma nada como um sorriso...

Uma Grande Chama para ti


Mando,

Olha o grande Mando de visita ao meu estaminé... espero que estejas bem... Olha uma pergunta... O que é que me estás a Obrigadar concretamente? Um Grande Abraço

Anónimo disse...

Obrigadei :) o facto de recomendares aos teus leitores o meu blog! estando bem no meio das "Gajas Boas" e da "MJF" dois grandes blogs por sinal...por esse motivo te agradeci!...

Abraço!

p.s: tal como muitos outros bloguistas eu ca venho todos os dias dar uma expreitadela, ás vezes comento outras apenas aprendo mais um pouco :)

Pedro disse...

Há aqui um pormenor que me escapa. Se vamos para o engate é porque estamos sozinhos certo?? Eu quando tenho companhia nunca ando no engate!

Bom, mas quanto ao post, concordo a 100% em tudo o que escreves, mas eu ainda acho que a Canção do Engate é a que funciona melhor.

abraços charmosos

Sofia G. disse...

Não concordo..
Como sempre há excepções.

Com o meu último namorado ele estava sósinho e tranquilo no bar quando eu é que me meti com ele e a nossa relação durou bastante tempo.

O problema é que a sociedade exige boa disposição e sorrisos a toda a hora mas a realidade não é essa.

Detesto mácaras e confusões.

Não quero o que é dos outros.

jinhos

As Chamas do Fénix disse...

Charmoso...

Ai Charmoso… vá eu explico… eu quando vou a um bar e vou sempre mais ou menos aos mesmo, conheço pessoas, tenho amigos e amigas… o facto de eu me estar a divertir com uma amiga não quer dizer que tenha intenção de ter algo com ela…mas pode vir a ser-me útil e até cooperante…
Vou-te dar um exemplo… tenho uma irmã, vamos os dois a um bar, não vou ter nada com ela, não é verdade???? Mas ela pode muito bem servir de chamariz para a minha futura companhia… chamo a isso potenciar as relações familiares….

Um Abraço e volta sempre

Sofia G...

Todas as regras têm a excepção que as confirma… isso é uma verdade do tamanho do mundo…
Como já disse acima… à amiga Rita…” Minha Rainha dos R's há de tudo, há os que estão realmente tristes e têm problemas e nem sequer estão a pensar em engate (não é destes que falo), e depois há os chicos espertos a tentar emocionar as meninas com as suas lágrimas de crocodilo... Bem de qualquer forma nada como um sorriso...”

Entendes Sofia…

Uma Grande Chama para ti.

Maria Manuela disse...

Ainda há quem engate num bar ????

Jesus....

As Chamas do Fénix disse...

M&M

Enquanto houver quem se deixe engatar ... haverá quem engate... seja num bar...discoteca... ou serviço ou como lhe queiras chamar...

Beijos