quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Tenho o meu Blog…que é o vosso

Embora os meus dois últimos dias não tenham sido fáceis, porque a dor da perda, é sempre uma dor sentida de forma muito intensa… Hoje mesmo, tive um momento que me colocou um sorriso nos lábios…
Quando criei este espaço, pensei em fazer dele um espaço de discussão, onde eu e quem estivesse interessado em participar e lançar temas das mais variadíssimas origens o pudesse em total liberdade…
Já aqui foram discutidos, o amor, o sexo, politica, sociedade, saúde, vida e até mesmo a morte…
No início, fiz questão de colocar um marcador de visitas, e confesso que até ficava orgulhoso em vê-lo crescer de dia para dia, até que em determinada altura o tirei, e porque o tirei? De que me serve saber quantos visitam a pagina… para o mim o verdadeiramente importante é quem partilha, é quem participa, quem deixa a sua opinião para todos podermos apoiar ou contrapor a mesma… o resto são números que ocultam rostos anónimos.
Coloquei também, uma espécie de inquérito virtual, onde quem aqui vem participar possa deixar uma marca para manifestar-se sobre a forma de como se sente neste espaço…
A participação tem sido muito reduzida…a verdade tem de ser dita… mas foi com agrado…e foi o que me colocou hoje o sorriso nos lábios é que alguém mudou de opinião, passou do Bem para o Já não Estou… ora isto é um magnifico sinal de que este é um espaço livre em que as pessoas livremente podem emitir, receber e até modificar as suas opiniões…
Assim, ao amigo que mudou de opinião o meu obrigado pela prova que bom ou mau este espaço provoca reacções nas pessoas…se alguém o vir por ai contem-lhe porque se já não está…esta já não lê…
A todos os outros, obrigado pela vossa participação, pela vossa paciência, pela vossa opinião, pela vossa visita… porque hoje posso dizer que sou um homem mais rico do que no mês de Novembro quando criei este cantinho… não tenho mais dinheiro… mas tenho mais Amigos…


Beijos e Abraços
Das chamas da Fénix

10 comentários:

Silvia /('.')\ disse...

Bom Dia! Fénix...
Fico feliz que tenha voltado,todos nós precisamos em algum momento se retirar e se recompor. e digo que você voltou muito bem...
eu me sinto muito bem aqui, gosto da forma que você escreve e recebe os comentários.
O meu blog é muito introspectivo, acredito que seja até dificil deixar comentários, mas quero que saiba que lá também é um lugar de todos, e você será sempre bem-vindo.
já considero você e o dualidades "JP" como meus amigos.
e apoio a sua decisão de retirar o contador pelos motivos que já mencionou.
Enfim, quero que saiba que gosto daqui.
bjs

Rita disse...

Pois eu gosto muito de cá vir e de "trocar ideias" contigo...
Também no meu estaminé me agrada muito mais entrar em casa e ver os recados que lá me deixaram do que saber quantos por lá passaram sem deixar nada e é também por isso que gosto sempre de deixar uma lembrança quando vou visitar alguém.
Jokas

mjf disse...

Olá!
Sabes a dor tem de ser vivida e só o tempo a pode atenuar...
Quanto ao teu blog, sou uma visitante recente, mas sinto-me bem quando passo por ca´ ( embora o tempo não seja muito), por isso voltarei sempre!!!

Beijos

As Chamas do Fénix disse...

Silvia,

Sempre aquela flor...eu também vou continuar a ir ao teu Jardim...

Beijos

Rita

Rainha dos RRRR, é nos comentários que nós realmente podemos evoluir, nas nossas opiniões, aprender e ensinar... só quem não muda de opinião são os burros, não é verdade??? Se passam mas não comentam... o que é que podemos fazer para melhorar??? Digam qualquer coisa, mesmo que pareça sem sentido, poderá sempre haver alguém que sinta e entenda as coisas do mesmo modo...

Beijos e já sabes que esta também é a tua casa


MJF...

A minha mais recent visitante, mas não por isso menos importante... sê bem vinda... aporta as tuas ideias, as tuas opiniões, as tua sugestões... és e serás sempre bem recebida...

Beijos

Peregrino disse...

OLá Fénix. Espero que hoje seja um bocado menos difiçil de suportar ...

Quanto ao teu blog, não é por acaso que o ditado diz:

- Mais vale poucos mas bons!

gosto de passar por cá e surpreender-me com os tema, a habilidade e frontalidade com que se abordam e as respectivas opiniões.

Continua porque ... " so far so good"

tomem lá bjs e abrçs do pvs

As Chamas do Fénix disse...

PVS...

Ter um comentário deste homem é sempre uma mais valia...

Obrigado pelo apoio, e já sabes que por aqui nunca se sabe o que vai sair... uma coisa é certa o politicamente correcto fica de fora...

Um Grande Abraço

Maria disse...

Porque atrás de tempos vêm tempos, fica um beijo e um abraço para o que for preciso

SP

bjos

Anónimo disse...

Bem eu acabei de chegar e ainda não formei opinião, mas também gostei do que vi. Lamento que este seja um momento de tristeza. As perdas são inevitáveis e, como disse alguém antes de mim, só com tempo se faz o luto.
Vou continuar a passar e, entre a personalização do meu blogue, que está em princípio de vida e alguma coisa que eu vá escrevendo, vou ficar atento ao Fenix e ao seu espírito sólido, que me parece um bom local de convívio.
Um abraço.

Anónimo disse...

Eu continuo por cá!

Abraço

Dualidades JP

Sílvia disse...

O blog é com certeza parte de nós e é bom saber que existem pessoas que gostam de nos ler, mesmo que seja meia duzia como no meu caso :)

Vá, se te faz bem continua porque tens pernas para andar.

Beijoca