segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vou dormir e sonhar

Um numero para a reflexão, 178.360, é um numero simpático não é 178.360… este é o numero de horas que um simples mortal passa na sua vida a dormir…
Visto assim parece assustador, tanto tempo desaproveitado… mas será que é????
Bem pela parte da saúde física e mental com toda a certeza que não… e pela parte filosófica da coisa também não, acho eu!!!!
Eu a dormir, já fui piloto, já fui bombeiro, já fui soldado, já fui deus, já fui grande conquistador de terras e mulheres, já fui cowboy, já fui romano, já fui de tudo e no fundo não fui nada, mas diverti-me bastante…
Já corri mundo, mas nunca irei ver todas as terras e mares com os quais já sonhei, é uma realidade… 178.360 horas algumas de terror e dor, mas a maior parte de prazer (e algumas que prazer!!!!) e alegria…
Pertenço ao grupo daqueles que quando despertam se lembram dos seus sonhos o que é maravilhoso, eu posso dizer quando compro, visito, possuo, amo ou odeio…”é mesmo como sonhei”…
Nas cerca de 80.000 horas que já utilizei a passar pelas brasas, deduzidas as directas, as insónias (curiosamente nunca estive dentro de nenhuma Sonia, se calhar é por isso que tenho tantas..eheheheh ), não dei por perdido esse tempo… não durmo muito, mas adoro dormir… quando fecho os olhos parto para um mundo onde sou rei e senhor…até que o telemóvel me trás novamente para o mundo do despertar….

Beijos e Abraços

Das Chamas da Fénix

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o tempo que passamos a dormir é um tempo muito bem utilizado! Mas aqui está a falar alguém que gosta de dormir! :o)

Aliás, o pior momento "no dormir" é quando o sacana do despertador toca! Chamo-lhe tantos nomes feios!

Abraço

Dualidades JP

Silvia /('.')\ disse...

-_- eu também sou como você, sempre me lembro do que sonhei, e também sou muito feliz ao sonhar...Eu adoro sonhar...
não vejo como tempo perdido.
para mim é uma vida paralela. onde o impossível sempre é possível.
bjs e boa semana:) Fénix

Silvia /('.')\ disse...

não me condene pelo post, estou sob pressão, faltam apenas 13 dias, e sou dramática mesmo...com o tempo você se acostuma ;].

As Chamas do Fénix disse...

JP,

Boa semana e olha eu comecei a utilizar o telemovel, como são mais caros que os despertadores... têm menos acidentes de trabalho.ehehehe

Abraços

Silvia,

Boa semana para ti também e olha eu não te condeno... nem sou ninguém para o fazer... tu tens o teu jardim... e como diz o Paulo Gonzo "Tu lá és rainha e senhora"

Beijos

Anónimo disse...

Tb gosto bastante de dormir...pena que nem sempre tenha tempo para isso!
Quantos aos sonhos, prefiro as realidades!
Abraço

P.S. Vê se vais ao Dualidades levantar o teu prémio

Rita disse...

Eu adoooooooro dormir e nunca acho demais, felizmente as minhas R's até me deixam usufruir do vale de lençóis ao fim de seman porque elas também gostam de dormir (saem à mamã). Também gosto de sonhar e já tive sonhos do mais estranho possível, até já sonhei que tinha morrido...
Jokas

Maria Manuela disse...

Pois daqui fala uma dorminhoca convicta apologista da sesta que dorme por tudo e por nada, de manhã, à tarde, à noite. Quando está com a telha, sem tenha, enfim...

Não fora o facto de aquele fdp daquele Eng.º ainda me aparecer em sonhos e todas as noites seriam santas..

bjo

Marta disse...

Eu adoro dormir e se não durmo fico com a birra de sono! :)

Ps- Estou em mudanças interiores mas ando por aqui!

Anónimo disse...

Eu adoro dormir, mas não durmo. Das 178.360 horas que me cabiam, tenho a certeza que pelo menos um terço vai ficar por cá. E um terço é uma conta simpática devido aos tempos em que eu até dormia em pé. Mas dormia em pé porque fazia noitadas. Sempre gostei de noitadas. Quando era mais jovem fazia-as para andar nas putas e no vinho verde, agora já estou mais virado para o vinho verde (lol).
Dantes eu também não achava que dormir fosse uma perda de tempo e actualmente chego a estar tão cansado por não conseguir dormir, que gostava de adormecer 15 dias seguidos. No entanto penso que a vida é tão curta que não deveria ser necessário dormir. Até porque sonhar acordado é muito bom. Por vezes bem melhor do que os pesadelos dum sono dormido à pressa que dá aquele acordar com vontade de morder no primeiro sacana que nos aparecer pela frente.
Quando eu dormia no eléctrico, a caminho do emprego, tinha um grupo de amigos da onça que passavam a viagem a atormentar-me. Um dia passei-me e dei uma calcadela num, com o tacão da bota, que foi remédio santo. Ainda por lá podia andar a dormir que aquele não me chateava mais (ah ah ah ah ah)
Um abraço e sonhos felizes (ah ah ah).

Brisa disse...

Dormir é uma excelente terapia! Sonhar, também. A pior parte é mesmo ter de acordar forçada pelo despertador!

Sílvia disse...

Eu adoro dormir, mas durmo muito pouco desde que comecei a trabalhar...parece que o tempo me escasseia, quando ha apenas 2 anos ele me sobrava...é estranho.

Não sou muito de sonhar a dormir, mas sonho imenso acordada ou simplesmente a dormitar :)

Sim...dormir é optimo e não é perca de tempo :P