quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Falam de onda de violência...

Eu falo de gatunice à descarada... mas que raio de país é este? Estamos no Ruanda, na Somália ou em algo parecido... só pode.

Vamos por partes... porque parece que eu perdi algo pelo caminho nestes últimos anos:

1- Desde quando um arguido presente em tribunal entra e sai a sorrir como se fosse à antestreia de um filme para Óscar, agora ser presente a tribunal é bom... é sair de lá inocente e com umas coroas extras só temos de ter os conhecimentos certos...

2- Desde quando as forças da autoridade desatam a cumprimentar os “pilha galinhas” nas salas dos tribunais...a resposta é nunca, então porque é que quando o arguido tem colarinho branco só falta fazer uma vénia e dizer “desculpe lá qualquer coisinha”

Não é o primeiro-ministro, nem o homem de negro que pagam estas indemnizações... somos todos nós “contribuintes”, vamos lá começar a ser sérios porque estou em crer que qualquer dia isto pode dar em “Levantamento de Rancho”.

Aos Srs Governantes digo, vamos lá moralizar isto à séria é para isso que são pagos, abram os olhos, pois existe um sentimento de impunidade crescente dentro da nossa sociedade e quando não há rigor e disciplina há anarquia e quando há anarquia há ex governantes em mau estado de conservação... Aos meus amigos contribuintes digo, vão rezando para que no processo Casa Pia haja condenados porque se a malta sai inocente .... ui... vamos ter de dar com toda a certeza o corpinho ao manifesto para pagar o pato.


Beijos e Abraços
Das Chamas do Fénix Felgueiras Da Cruz Pedroso e Costa

Sem comentários: